A JP Morgan Asset Management (JPMAM) anunciou a expansão de sua oferta de ETFs UCITS de gestão ativa com o lançamento de dois novos produtos no dia 15 de outubro: o JPM US Hedged Equity Laddered Overlay Active UCITS ETF e o JPM Nasdaq Hedged Equity Laddered Overlay Active UCITS ETF, disponíveis nas bolsas de Londres, Börse Xetra, Borsa Italiana e SIX Swiss Exchange.
Os fundos que seguem a regulamentação UCITS oferecem altos padrões de diversificação, liquidez e transparência.
O ETF JPMorgan Hedged Equity Laddered Overlay (HELO) é um fundo de gestão ativa que investe em ações norte-americanas de grande capitalização, permitindo que os investidores capturem uma parte significativa do índice S&P 500, ao mesmo tempo em que mitigam riscos por meio de uma cobertura dinâmica com opções.
O HELO foi desenvolvido para fornecer proteção contra quedas, aumentar a participação em altas e alcançar retornos ajustados ao risco robustos, com uma volatilidade inferior à das estratégias tradicionais de ações.
A gestão do HELO é conduzida por uma equipe experiente liderada por Hamilton Reiner, CIO de ações core dos EUA e responsável pela área de derivados de ações norte-americanas na J.P. Morgan Asset Management, juntamente com Raffaele Zingone, Matt Benson e Judy Jansen, gestores de carteiras no grupo U.S. Equity Core, apoiados por mais de 15 analistas de pesquisa em ações dos EUA e 80 analistas globais. O HELO terá um TER – Total Expense Ratio (Taxa de Despesas Totais) – de 50 pontos base.
Por outro lado, o JPMorgan Nasdaq Hedged Equity Laddered Overlay ETF (HEQQ) é um fundo de gestão ativa que foca em uma carteira orientada para o crescimento e tecnologia.
O HEQQ foi desenvolvido para proporcionar uma exposição constantemente protegida e com menor volatilidade, permitindo que os investidores capturem uma parte significativa do índice Nasdaq-100, enquanto buscam mitigar riscos.
A equipe de gestão de carteira do HEQQ é liderada por Hamilton Reiner, Eric Moreau, Matt Benson e Judy Jansen, apoiada por um processo fundamental de ciência de dados que utiliza mais de 40 anos de dados internos da J.P. Morgan para a seleção de ativos e construção de carteira. O HEQQ terá um TER de 50 pontos base.
Travis Spence, Global Head of ETFs da J.P. Morgan Asset Management, destacou que “o lançamento do HELO e do HEQQ reflete nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras de ETFs ativos, adaptadas aos objetivos em constante evolução de nossos clientes. Ao ampliar nossa gama de ações com coberturas, estamos proporcionando aos investidores ferramentas sofisticadas para gerenciar riscos e buscar oportunidades de crescimento nos dinâmicos mercados atuais.”
Hamilton Reiner, CIO de ações core dos EUA e responsável pela área de derivados de ações norte-americanas na J.P. Morgan Asset Management, afirmou que “os investidores em ações continuam focados na gestão de riscos. Com o HELO e o HEQQ, estamos lançando ETFs voltados a ajudar os clientes a gerenciar riscos e se manterem investidos. Esperamos um forte interesse, à medida que os investidores procuram soluções com coberturas em formato ETF.
