Mercadona inaugura primeira loja em Lisboa com investimento de 18 milhões

Mercadona inaugura primeira loja em Lisboa com investimento de 18 milhões

A Mercadona inaugurou esta quinta-feira o seu primeiro supermercado na cidade de Lisboa, situado na Alta de Lisboa, na Rua Hermínio da Palma Inácio.

A empresa investiu 18 milhões de euros na construção deste espaço, que incluirá tanto a loja quanto os escritórios.

Este é um passo significativo no plano de expansão da Mercadona em Portugal, que prevê abrir a sua segunda loja na cidade no primeiro trimestre de 2026, na Quinta do Lambert (Lumiar), atingindo assim a marca de 70 lojas no país.

Segundo a empresa, “A Mercadona da Alta de Lisboa, a 9.ª no distrito, possibilitou a criação de 90 postos de trabalho, que são estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia.”

Diogo Moura, Vereador da Economia da Câmara Municipal de Lisboa, destacou que “a abertura da Mercadona representa um impacto muito positivo para a cidade de Lisboa e para a nossa economia. Este investimento de 18 milhões de euros traduz-se diretamente na criação de emprego e no fortalecimento do tecido económico local.”

<p“Hoje inauguramos uma superfície comercial que gerou 90 novos postos de trabalho e, já no início do próximo ano, mais de 100 pessoas irão se juntar à empresa com a instalação dos escritórios da Mercadona. Trata-se de um investimento situado numa zona em forte crescimento e desenvolvimento na cidade,” acrescentou o Vereador.

“No primeiro trimestre de 2026, está também prevista a abertura de uma nova loja no Lumiar, reforçando o compromisso da Mercadona com Lisboa. É um dia importante para a cidade e para a sua economia. Lisboa tem atraído cada vez mais investimento, e quando atraímos investimento, geramos emprego e, acima de tudo, atraímos talento. Esta aposta na cidade de Lisboa deve ser reconhecida e valorizada,” afirmou Diogo Moura.

O supermercado possui uma área de vendas de 1.900 m² e conta com várias seções, incluindo Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer, com opções de self-service e diversos pratos preparados para levar ou consumir na loja, em uma área exclusiva. O espaço também dispõe de 300 lugares de estacionamento, incluindo seis para o carregamento de veículos elétricos, alinhando-se ao compromisso da empresa com a mobilidade elétrica.

<p“No âmbito do seu plano de Ação Social, e da mesma forma que acontece em todas as lojas da rede, a Mercadona começará a doar, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social da Musgueira,” enfatizou a empresa.

A Mercadona da Alta de Lisboa foi construída em um terreno com uma área total de 5.000 m², e a operação de loteamento foi desenvolvida pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa. O espaço ainda contará com um andar dedicado a novos escritórios, com cerca de 100 colaboradores de diversas áreas, incluindo recursos humanos, logística e obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.