MetLife impulsiona lançamento da comunidade CDO Espanha e América Latina em Portugal

MetLife impulsiona lançamento da comunidade CDO Espanha e América Latina em Portugal

A CDO Spain & Latam é a maior comunidade de líderes de dados na Espanha e América Latina, com mais de 850 membros de 21 países.

A MetLife, especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, apoiou o lançamento oficial da CDO Spain & Latam em Portugal, durante um evento realizado nesta quarta-feira, em Lisboa, que contou com a presença de Chief Data Officers e executivos responsáveis pela transformação digital e gestão de dados nas empresas.

A CDO Spain & Latam é a principal comunidade de líderes de dados na Espanha e América Latina, contando com mais de 850 membros de 21 países.

“Ao associar-se à comunidade CDO Spain & Latam, empresas e executivos de dados portugueses passam a fazer parte de um ecossistema de networking de alto nível, que inclui a troca de melhores práticas, formação especializada e acesso a casos de sucesso que impulsionam a transição para modelos orientados por dados”, afirma a empresa.

“A expansão para Portugal reforça a importância crescente dos dados como ativos estratégicos para a inovação e competitividade das organizações”, revela a MetLife.

No evento, a MetLife destacou seu papel na promoção de uma “cultura orientada por dados”.

“A entrada do Club CDO Spain & Latam em Portugal demonstra o compromisso da MetLife com os clientes, parceiros e o futuro da indústria seguradora no país. A seguradora tem assumido um papel de destaque no desenvolvimento de uma cultura de dados que está transformando não apenas o setor de seguros, mas todos os outros”, observa a companhia.

“Esta iniciativa enfatiza a relevância da transformação digital e a centralidade dos dados como ativos estratégicos para o futuro das empresas”, acrescenta.

Iñigo Ortiz, Diretor de Transformação, Estratégia e Delivery da MetLife para Portugal e Espanha, comenta que “na MetLife, consideramos os dados como um ativo estratégico e um elemento fundamental da nossa proposta de valor para os nossos parceiros de negócio”.

“Nosso objetivo é estabelecer dinâmicas de colaboração contínuas, a médio e longo prazo, que promovam a evolução do modelo de distribuição de seguros e melhorem a experiência do cliente”, afirma.

“Acreditamos que, por meio de uma análise rigorosa e da valorização dos dados, podemos aumentar a eficiência operacional, ampliar a relevância das soluções oferecidas e garantir que cada iniciativa seja sistematicamente aprimorada e orientada por informações de qualidade”, conclui Ortiz.

Com esta iniciativa, a MetLife reforça seu papel como agente ativo na modernização do setor segurador e seu compromisso com o mercado português, destaca a companhia espanhola.

A MetLife comemora neste mês de setembro 40 anos de presença em Portugal, tendo sido a primeira seguradora estrangeira a entrar no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.