Número de imóveis leiloados em 2019 caiu para metade

Número de imóveis leiloados em 2019 caiu para metade

Plataforma e-Leilões registra queda no número de imóveis à venda para execução de dívidas, devido à redução do incumprimento no crédito à habitação.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, a venda de casas, terrenos e prédios penhorados através do e-Leilões já gerou mais de 7,6 milhões de euros em menos de uma década de operação da plataforma eletrónica gerida pela Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), num total de 62.544 leilões realizados.

No entanto, de acordo com o Diário de Notícias, estas situações estão a diminuir (e, com isso, o número de ativos imobiliários para venda): entre janeiro e julho deste ano, foram leiloados 3.269 imóveis, no valor de 267,7 milhões de euros, enquanto em 2024 foram alienados pouco mais de cinco mil ativos imobiliários, que geraram 593,5 milhões de euros em vendas, bem distante dos 10 mil imóveis leiloados em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.