A Bloomberg reporta que a Poolside está em conversações para angariar 1,7 mil milhões de euros através de uma ronda de investimento, com a Nvidia a avançar numa fase inicial com 432,6 milhões de euros, valor que poderá ser elevado para os 870 milhões de euros se a Poolside atingir os objetivos definidos para a captação de capital.
A Nvidia planeja investir até mil milhões de dólares (um bilião na denominação americana), ou 870 milhões de euros ao câmbio atual, para adquirir a Poolside, uma empresa fundada em 2023, focada em inteligência artificial (IA), conforme avançado pela Bloomberg. Este negócio deverá quadruplicar o valor da empresa, que atualmente é de 12 mil milhões de dólares (10,3 mil milhões de euros).
Segundo a Bloomberg, a Poolside está em negociações para levantar dois mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) através de uma ronda de investimento, com a Nvidia considerando um aporte inicial de 500 milhões de euros (432,6 milhões de euros), que pode ser elevado para mil milhões de dólares (870 milhões de euros) caso a Poolside alcance os objetivos traçados.
Empresa investe em campus de inteligência artificial
Este ano, a Poolside avançou com o projeto Horizon, que consiste em um campus de IA localizado no Texas, com a expectativa de impulsionar o setor de inteligência artificial.
“Este projeto representa o próximo passo lógico para a Poolside — ter não apenas a camada de inteligência, mas também a infraestrutura de energia e computação que a suporta”, descreve a organização, referindo-se ao setor de inteligência artificial.
