PM Timorense Considera Incêndio em Hong Kong Trágico e Profundamente Doloroso

Hong Kong suspende campanha e considera adiar eleições legislativas devido a incêndio

“Os nossos corações estão com as famílias e amigos de todos quantos perderam a vida, bem como com aqueles que permanecem desaparecidos”, destaca o chefe do Governo timorense em um comunicado à imprensa.

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, expressou hoje que o incêndio em um edifício de Hong Kong, que resultou na morte de ao menos 55 pessoas, é “trágico” e “profundamente doloroso”.

“Os nossos corações estão com as famílias e amigos de todos quantos perderam a vida, bem como com aqueles que permanecem desaparecidos”, ressalta o chefe do Governo timorense em um comunicado à imprensa.

Xanana Gusmão também presta homenagem à “extraordinária coragem dos bombeiros, dos primeiros socorros e de todos os que trabalham incansavelmente nas operações de resgate e recuperação”.

O incêndio no complexo residencial Wang Fuk Court, que começou na quarta-feira à tarde, causou pelo menos 55 mortos e dezenas de feridos.

O complexo, composto por oito edifícios de 31 andares, estava passando por reformas na fachada.

Este é o incêndio mais mortífero da história da cidade. Em 1996, quando Hong Kong ainda era uma colônia britânica, um incêndio em um edifício comercial em Jordan, na zona de Kowloon, resultou na morte de pelo menos 55 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.