Segundo Carlos Rabadão, presidente do Politécnico, esta ligação permitirá reforçar projetos de carreiras duais, aprofundar a cooperação internacional e consolidar práticas que promovem saúde, inclusão e excelência desportiva.
O Instituto Politécnico de Leiria anuncia que já é membro associado da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). A aprovação deste estatuto é um reconhecimento formal pela EUSA da “qualidade, envolvimento e compromisso” do Politécnico com o desporto universitário.
Esta adesão reforça o compromisso do Politécnico de Leiria com o desporto universitário, não apenas a nível nacional, mas também no contexto europeu, destaca Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.
“Para a comunidade acadêmica, esta adesão pode representar novas valências, desde eventos, competições e cooperação inter-instituições, o que enriquece a experiência na nossa instituição além do plano estritamente curricular, valorizando os estudantes-atletas, o desporto e a promoção de bem-estar e ética desportiva”, adianta.
Como membro da EUSA, o Politécnico de Leiria passa a usufruir de uma integração plena na rede europeia de instituições de ensino superior que promovem o desporto, podendo participar, de forma mais ativa e estruturada, nas iniciativas, programas, eventos e projetos promovidos pela EUSA, bem como intercâmbios e parcerias desportivas.
“A ligação à EUSA permitirá reforçar projetos de carreiras duais, aprofundar a cooperação internacional e consolidar práticas que promovem saúde, inclusão e excelência desportiva. É um passo que nos coloca ainda mais próximos das melhores referências europeias e que projeta o Politécnico de Leiria para um patamar de maior ambição e visibilidade”, acrescenta Carlos Rabadão.
