PSP recebe mais de mil propostas de cancelamento de títulos de residência desde o início do ano

PSP recebe mais de mil propostas de cancelamento de títulos de residência desde o início do ano


Estas propostas foram apresentadas no âmbito das ações de controle fronteiriço, sob a responsabilidade da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF), e através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controle Fronteiriço (DSACF), no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, conforme esclarece a PSP em comunicado.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já avançou com mais de mil propostas de cancelamento de títulos de residência, resultantes de ações no aeroporto de Lisboa, desde o início do ano, segundo informações divulgadas hoje.

Essas propostas de cancelamento de títulos de residência são enviadas à AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, que é responsável pela decisão administrativa.

Entre os motivos mais comuns para estas propostas estão a “utilização de documentos falsos ou fraudulentos, situações de obtenção do título através de declarações enganosas, bem como casos em que se identificam condutas incompatíveis com as regras associadas à permanência legal em território nacional”, de acordo com a PSP.

A entidade ressalta, neste balanço do trabalho desenvolvido no controle fronteiriço, o “reforço da capacidade de detecção, a melhoria dos procedimentos de verificação e a cooperação entre a PSP e a AIMA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.