Reunião Trump-Zelensky encerra-se com apelo à paz e sem novidades sobre Tomahawks

Reunião Trump-Zelensky encerra-se com apelo à paz e sem novidades sobre Tomahawks

A reunião na Casa Branca entre os presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia terminou hoje com Donald Trump afirmando que “é tempo” de se chegar a um acordo de paz, sem mencionar o fornecimento dos mísseis Tomahawk solicitados por Kiev.

No seu perfil na rede social Truth, Trump descreveu o encontro com Volodymyr Zelensky como “muito interessante e cordial”, revelando que disse ao presidente ucraniano que “é tempo de parar com a matança e fechar um ACORDO”. Ele também fez essa sugestão “veementemente” ao presidente russo, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022.

Após a reunião com Trump, Zelensky informou à imprensa que discutiram a questão dos mísseis de longo alcance Tomahawk, mas foi acordado “não falar sobre isso porque (…) os Estados Unidos não querem nenhuma escalada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.