A SIBS repete a sua função como Exclusive Cashless Event Partner da Web Summit, assegurando, mais uma vez, os pagamentos digitais durante o evento, que terá lugar de 10 a 13 de novembro.
Este ano, a sua participação será intensificada não apenas pela gestão de toda a infraestrutura cashless – com mais de 250 terminais distribuídos por 80 pontos de venda e 55 comerciantes – mas também pela liderança de um debate europeu sobre soberania e inovação nos pagamentos, afirmando assim a posição da SIBS como referência no setor, conforme anunciado pela empresa.
Como membro fundador da Aliança Europeia de Pagamentos (EuroPA), a SIBS irá promover uma MasterClass no dia 12 de novembro, às 13h, intitulada “Connecting Europe: The Power of the EuroPA Alliance”, na sala 1 do PT Business Center.
<p“Esta sessão irá abordar os mais recentes desenvolvimentos da Aliança, destacando um importante marco na integração da BLIK e da Vipps MobilePay com a realização das primeiras transações transfronteiriças entre essas soluções, contando com a participação de Rune Garborg (Vipps MobilePay), Marcin Waldowski (Blik), Massimo Itta (Bancomat), Fernando Rodriguez Ferrer (Bizum), Stavroula Kampouridou (DIAS) e Teresa Mesquita (SIBS/MB Way) no painel”, revela a empresa.
“A nossa participação na Web Summit Lisboa será ainda mais significativa este ano, com o anúncio dos novos parceiros na iniciativa que irá conectar as soluções digitais de pagamento mais relevantes da Europa, oferecendo aos utilizadores do MB WAY a possibilidade de enviar e receber dinheiro com utilizadores em X países europeus”, afirma Teresa Mesquita, Administradora Executiva e COO da SIBS, acrescentando que “Esta iniciativa coloca a SIBS e o MB WAY na vanguarda da inovação, permitindo-nos compartilhar os mais recentes avanços da Aliança Europeia de Pagamentos e o impacto das soluções digitais no dia a dia de pessoas e empresas.”
A SIBS tem estado presente na Web Summit desde a primeira edição em Portugal. Na edição de 2024, o SIBS Analytics revelou que foram realizadas mais de 78 mil transações no recinto, com um ticket médio de 12,30 euros.
Os cartões estrangeiros representaram 79% do total, provenientes de mais de 110 nacionalidades, com os setores mais procurados a incluir restauração (40%), supermercados (18%) e transportes de passageiros (5%). O ticket médio nas transações internacionais foi de 36 euros, com o Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Ucrânia e França a liderarem o ranking de nacionalidades.
