MADRID 16 de outubro. (EUROPA PRESS) –
A South, filial da IAG para serviços de handling, conquistou o primeiro lugar na licitação internacional para assistência em terra dos aeroportos portugueses de Lisboa, Faro e Porto, ao obter a melhor pontuação no relatório da ANAC, gestor aeroportuário português.
A licença terá um período de concessão de sete anos a partir de sua entrada em vigor, a ser determinada. Atualmente, a South é a principal empresa de handling por volume de negócios na Espanha e está entre as dez maiores companhias do mundo. Opera em 38 aeroportos nacionais com uma equipe de mais de 8.000 pessoas e presta serviços a mais de 100 companhias clientes.
A South, que nasceu como uma empresa independente em maio de 2024, tem como objetivo expandir sua presença internacional. Por isso, participou no início de 2025, juntamente com a Clece, da licitação para os serviços de handling nos aeroportos portugueses de Lisboa, Faro e Porto.
O CEO da South, Miguel Ángel Gimeno, expressou seu “orgulho” e afirmou que isso “demonstra que a South é uma empresa forte, solvente e competitiva, capaz de oferecer propostas de valor que se destacam até mesmo no âmbito internacional”.
Agora, conforme a normativa, inicia-se o prazo de cinco dias para que outros participantes da licitação possam revisar a resolução preliminar da ANAC e contestar os resultados.
Esta é uma licitação pública convocada em outubro de 2024 pela ANAC, que se desenvolve de acordo com a lei e com normas claras para a concessão das respectivas licenças.
