S&P 500 e Nasdaq alcançam novos máximos impulsionados pela Oracle e dados de inflação

S&P 500 e Nasdaq alcançam novos máximos impulsionados pela Oracle e dados de inflação

A elevação das ações da Oracle está ligada à previsão de receitas recorde, que aumenta as expectativas para o setor de inteligência artificial, destacando-se como o melhor desempenho das ações da empresa em mais de três décadas. Os resultados financeiros da Oracle indicam um crescimento surpreendente em seus negócios de nuvem até 2030.

Wall Street encerrou com um desempenho misto, com o S&P 500 subindo 0,30% e alcançando máximos de 6.532,04 pontos, tendo tocado 6.555,97 pontos durante o pregão pela primeira vez. O Nasdaq, por sua vez, superou a marca dos 22 mil pontos durante a negociação, fechando com um leve aumento de 0,03%, a 21.886,06 pontos. Em contrapartida, o Dow Jones teve uma queda de 0,48%, ficando em 45.490,92 pontos.

A alta de 35,95% das ações da Oracle também contribuiu para o aumento dos índices, permitindo que o fundador Larry Ellison retornasse ao primeiro lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo, sucedendo Elon Musk após quase um ano. A fortuna de Ellison, de 81 anos, cresceu em mais de 100 milhões de dólares, totalizando mais de 393 milhões de dólares, logo após a abertura do mercado na quarta-feira, conforme reportado pela Bloomberg.

Os investidores reagiram aos dados recentes da inflação. O índice de preços ao produtor (IPP) caiu inesperadamente no último mês, reforçando a possibilidade de um corte na taxa de juros pela Reserva Federal na próxima semana.

No mês de atrássto, a inflação ao produtor nos EUA caiu 0,1% em comparação a julho, indicando uma diminuição nos preços, ao contrário da expectativa de um aumento de 0,3%.

Na análise anual, o Índice de Preços ao Produtor subiu 2,6%, também abaixo da expectativa de 3,3%. Esses dados preparam o cenário para a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na quinta-feira, o último indicador das pressões inflacionárias antes da reunião de política monetária da Fed na próxima semana.

O euro apresenta uma queda de 0,10%, cotando a 1,1696 dólares.

O preço do petróleo continua sua trajetória de alta, com o petróleo WTI avançando 1,74%, alcançando 63,72 dólares por barril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.