Os veículos Tesla que realizam o transporte urbano da The Boring Company em Las Vegas se tornarão completamente autónomos, conforme anunciou Elon Musk, fundador da empresa. Atualmente, os Model 3 e Model Y já utilizam um sistema de condução autónoma, mas ainda há um humano ao volante para qualquer emergência.
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Elon Musk compartilhou, em sua rede social X, que em breve os humanos não precisarão mais estar ao volante dos Tesla nos túneis da The Boring Company, e os veículos passarão a operar sem supervisão humana.
Segundo as previsões do multimilionário, isso deve ocorrer nos próximos um ou dois meses, conforme mencionou em sua publicação.
O sistema de transporte da The Boring Company foi idealizado a partir do conceito futurista do Hyperloop, que ainda está em desenvolvimento. Durante esse processo, surgiu a ideia de uma versão simplificada para o transporte urbano subterrâneo de alta velocidade, que resultou em um sistema de transporte entre pontos turísticos no centro de Las Vegas, operando com veículos Tesla dentro de um túnel.
Apesar de ser um projeto polêmico desde o início, continua a se expandir para alcançar novas áreas. Atualmente, há três paradas em resorts distintos: Westgate, Encore e Resorts World, além do Centro de Convenções de Las Vegas. Dados divulgados em maio do ano passado indicavam que já havia transportado mais de 2 milhões de passageiros (o que incluiu, no início, viagens gratuitas). A ambição do projeto permanece grande.
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A empresa mantém planos ambiciosos que incluem chegar a 100 estações conectadas por uma rede de túneis com 68 milhas, embora esse objetivo ainda esteja distante. Nos últimos anos, surgiram várias notícias sobre planos para implementar o sistema de transportes da The Boring Company em outras cidades americanas, sem que essas iniciativas tenham se concretizado. Fora dos Estados Unidos, existe um memorando de entendimento para um projeto em Dubai.
No entanto, em Las Vegas, a companhia de Elon Musk enfrenta acusações de mais de 800 violações de regras ambientais durante a expansão do projeto, incluindo operações de perfuração e liberação de resíduos sem autorização. As infrações ocorreram nos últimos dois anos e poderiam resultar em multas superiores a 3 milhões de dólares, mas a cidade decidiu oferecer um “desconto” nas penalidades, reduzindo-as para 242,8 mil dólares.
O final deste ano também é a data prevista para que um outro projeto do universo Elon Musk, na área de condução autónoma, dispense o condutor de segurança: o robotaxi, que já está em operação em Austin desde junho. O magnata já havia mencionado que até o final do ano o condutor de segurança também seria retirado deste veículo.
