Têxteis denunciam evasão fiscal em compras baratas da China

Têxteis denunciam evasão fiscal em compras baratas da China


Os números são impressionantes: diariamente, 12 milhões de pequenos pacotes com compras abaixo de 150 euros entram na Europa, quase todos vindos da China, inundando o mercado europeu e resultando em uma evasão fiscal que pode ter acumulado 50 bilhões de euros. Itália e França estão na linha de frente do combate. Associações do setor têxtil aplaudem a nova taxa sobre encomendas online da China, que atualmente estão isentas de tarifas, e Bruxelas pretende aplicar uma taxa de dois euros a partir de 2026.

7 Dezembro 2025, 14h00

Bruxelas prepara-se para taxar os artigos de baixo valor que entram no espaço da União Europeia a uma taxa fixa de dois euros, uma medida que afetará principalmente gigantes chineses como a Shein e a Temu, cujo anúncio já era esperado. Isso não se deve apenas ao fato de que os Estados Unidos fizeram o mesmo em atrássto passado, mas também pelas fortes pressões que a Comissão vem sentindo de diversos setores, com especial enfoque nos de grande consumo, como têxteis, vestuário e calçado.

Acesso reservado a assinantes. Leia aqui a versão completa. Edição do Jornal Económico de 5 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.