Vice

Vice


Delcy Rodríguez exigiu “a liberação imediata” de Nicolás Maduro, “o único Presidente da Venezuela”, e condenou a operação militar dos Estados Unidos.

A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, que chegou a ser considerada exilada na Rússia, exigiu “a liberação imediata” de Nicolás Maduro, “o único Presidente da Venezuela”, e condenou a operação militar dos Estados Unidos. “Exigimos a liberação imediata do Presidente Nicolás Maduro – e de sua mulher, Cilia Flores – o único Presidente da Venezuela”, afirmou Delcy Rodríguez em uma declaração ao país, transmitida pela rádio e televisão.

A vice-presidente, que liderou uma reunião do conselho de Defesa, descreveu a operação dos Estados Unidos para captura de Nicolás Maduro como “uma agressão que viola de forma flagrante” a Carta da Organização das Nações Unidas. Delcy Rodríguez também apelou “ao povo venezuelano para que mantenha a calma”, na defesa da soberania e independência nacionais.

Delcy Rodríguez, que é a segunda na linha de sucessão presidencial, de acordo com a Constituição venezuelana, encontra-se na Venezuela, conforme noticiado hoje pelo canal estatal Telesur. Além de vice-presidente, também é ministra do Petróleo.

O governo venezuelano denunciou a “gravíssima agressão militar” dos Estados Unidos e decretou estado de exceção. A comunidade internacional está dividida entre a condenação aos Estados Unidos e aplausos pela queda de Maduro. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, expressou sua “profunda preocupação” com a recente “escalada de tensão na Venezuela”, alertando que a ação militar dos Estados Unidos poderá ter “implicações preocupantes” para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.