Cabo Verde: O Segundo País Menor a Se Classificar para um Mundial de Futebol

Cabo Verde: O Segundo País Menor a Se Classificar para um Mundial de Futebol

A seleção de futebol de Cabo Verde conseguiu se classificar pela primeira vez para uma Copa do Mundo. Os Tubarões Azuis triunfaram, nesta tarde, sobre a Essuatini, na cidade da Praia, no último jogo do Grupo D das eliminatórias africanas para o torneio que acontecerá no próximo verão nos EUA, Canadá e México.

A equipe dos PALOP ficou em primeiro lugar no grupo com 23 pontos, acumulando sete vitórias (2-0 contra Essuatini, 1-0 contra a Líbia, 1-0 e 2-0 contra Maurícias, 1-0 contra Angola e 1-0 contra Camarões), dois empates (0-0 com Angola e 3-3 com Líbia) e uma derrota (1-4 contra Camarões).

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –

Com isso, Cabo Verde torna-se o segundo país mais pequeno do mundo a participar da fase final de uma Copa do Mundo.

O recorde é da Islândia, que esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após brilhar na Euro 2016, a nação nórdica, com 335 mil habitantes, conseguiu se classificar para o torneio de 2018, onde terminou com um ponto no Grupo D, após derrotas para Nigéria e Croácia e um empate com a poderosa Argentina.

Cabo Verde, com 524.877 habitantes de acordo com os censos de 2024, passa a ser o segundo país com menor população a competirem na fase final da principal competição de seleções.

Os Tubarões Azuis se juntam à Jordânia e ao Uzbequistão entre os países que estão pela primeira vez em uma Copa do Mundo de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.