Marcelo promove reorganização dos serviços de Educação com ressalvas sobre a FCT

Marcelo promove reorganização dos serviços de Educação com ressalvas sobre a FCT

O Presidente da República promulgou hoje o diploma que extingue organismos do Ministério da Educação, expressando reservas quanto às atribuições das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e à extinção da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A promulgação do diploma aprovado em Conselho de Ministros no final de julho é divulgada hoje no site da Presidência da República, em uma nota que revela que a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa foi tomada com “reservas quanto às atribuições concedidas às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional ou às recebidas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia”.

<p“O Presidente da República promulgou o diploma que cria a Agência para a Gestão do Sistema Educativo, I. P., e aprova a respetiva orgânica, e extingue o Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P., a Direção-Geral da Administração Escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares”, lê-se na nota.

Na nota, lê-se ainda que espera-se que “o processo de fusão e a nova agência correspondam não só a uma orientação assumida por Portugal perante a Comissão Europeia como, também, a uma administração pública na Educação mais coordenada e eficaz – devendo evitar-se a criação de orgânicas pesadas e de difícil operacionalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.