No comunicado, o grupo informou que alcançou vendas consolidadas de 70,2 milhões de euros, um crescimento de 9,6% em relação ao 1.º semestre de 2024, além de um EBITDA de 14,9 milhões de euros, representando um aumento de 0,7%.
O grupo Vista Alegre registrou lucros de 3,6 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma queda de 8,4% comparado ao mesmo período do ano anterior, conforme comunicado divulgado na página da CMVM, nesta sexta-feira.
Segundo o comunicado, o grupo destacou que obteve vendas consolidadas de 70,2 milhões de euros, com um crescimento de 9,6% em relação ao 1.º semestre de 2024, e um EBITDA de 14,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 0,7%.
O Vista Alegre logrou um resultado líquido positivo de 3,6 milhões de euros. No entanto, o custo com energia aumentou 35%, correspondendo a um incremento de cerca de 1,4 milhões de euros em comparação ao mesmo período de 2024.
Os mercados externos representaram 76% do volume de negócios, segundo o grupo, que também reportou uma redução da dívida líquida consolidada em 3,2 milhões de euros em relação a dezembro de 2024.
O grupo também destacou que o volume de negócios consolidado do Grupo Vista Alegre, nos primeiros seis meses do ano, atingiu 70,2 milhões de euros, refletindo um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro mantiveram um desempenho sólido no varejo nacional e internacional, tanto em lojas físicas quanto no canal online, contribuindo para um aumento de 5,5% nas vendas em comparação ao primeiro semestre de 2024.
